segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Por que as mulheres preferem homens com estabilidade financeira?


Para todas as atitudes humanas existe uma explicação psicológica. Com as surpreendentes atitudes femininas não poderia ser diferente.

A explicação científica pra isso é: Outro homem, o pai.

Quando somos crianças nossos pais tendem a nos proteger, e eles sempre significam confiança e segurança, principalmente para as mulheres que são vistas com mais zelo. O pai na maioria das vezes é quem trabalha e cuida das responsabilidades financeiras da casa, a mãe geralmente fica responsável pela casa e por gastar corretamente (ou não) o dinheiro do marido. E nessa cultura do século XVI vivemos até hoje.

Nessa cultura paterna do cuidado, da atenção especial do carinho diferente e da facilidade financeira, com a menina é que vem nada mais nada menos do que uma reprodução para a vida adulta.

A diferença é que quando crescemos e amadurecemos passamos a ver a confiança de outra forma, o “se eu cair papai me segura” se torna “Se eu não tiver grana ele paga”, porém, isso é colocado no universo machista de uma forma bem diferente, a imagem da mulher “prostituta” é a mais cotada e ninguém para pra refletir.

É claro que existem inúmeras distorções na personalidade feminina e algumas tendem ao exagero, o que já não se justifica com essa proposta psicológica da reprodução paterna. Talvez isso se justifique num outro trauma paterno, ou até mesmo na ausência do pai e da mãe na composição familiar.

Tudo se justifica, não tem como generalizar.

P.S: A clássica cena do pagamento da conta do restaurante não constrói uma visão machista da mulher, a relação que ocorre é de dama e cavalheiro, portanto, continuem pagando a conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário