sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Universo feminino - Beleza e inteligência e competição entre amigas.


Porque quanto mais bonitas são as pessoas, maiores as chances de elas serem burras?

Simples, a pessoa que nasce mais bonita que a média pode ter mais carinho dos pais (que tratam, sim, cada filho de forma diferente) e ser facilmente aceita entre os amigos. Mas essa herança pode ter seu lado ruim: atraindo a atenção pela beleza, ela talvez não desenvolva artimanhas para se destacar de outra forma e acaba ficando vazia e desinteressante. Cabe aos pais, que nem sempre são cientes disso, guiar os filhos “mais belos” para um caminho “mais culto”, o que quase nunca acontece.


Porque existe tanta competição na amizade feminina?

As mulheres são seres sedutores à séculos, já foram pintadas, versadas, musicadas entre outras bajulações. O homem sempre foi um adorador nato das virtudes femininas, portanto, essa competição pela atenção masculina é bem mais antiga do que se pensa.

Não que isso seja culpa das mulheres ou dos homens, isso é culpa do psicológico humano, os homens também competem entre si, mas como são mais discretos, ou pelo medo de ser julgado homossexual se elogiar outro homem, não deixam que isso transpareça tanto. O Top Five das mulheres diz subliminarmente o seguinte: Esteja entre as cinco mais sensuais da noite nem que isso valha a sua amizade com essa aí do seu lado.

Duas mulheres podem ter uma afinidade sincera – sim! Eu tenho amigas! – sem problema algum, porém, existe um “ciúme” inserido nesse contexto, um ciúme que se controlado faz muito bem. Esse “ciúme” impede que você sempre ache as suas amigas mais bonitas que você e viva com a alta estima baixa. Porém se não controlado, vira uma inveja terrível a ponto de fazer você indicar a pior roupa pra sua amiga e ajudá-la a se maquiar da pior forma.

Aloha Xavier

2 comentários: