sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"Dúvidas? Perguntas?" - O Tesão no professor


Algumas meninas sempre me falam vez ou outra de um professor "lindo", "gato", “charmoso” e adjetivos do gênero.

Resolvi pensar e analisar o fato, de onde vem esse tesão no professor.

Começando pelo óbvio, um professor passa a imagem de líder. Já é um ponto a favor crucial no jogo com o psicológico feminino. Mulher, não gosta de menino, mulher gosta de homem - assim mesmo, macho - quem gosta de menino é menina.

Agora indo pelos caminhos sedutores dos detalhes, talvez eu consiga explicar o meu, o seu, o nosso atrativo sexual por homens com o piloto nas mãos, com o perdão no trocadilho.

Lembra daquela história de que mulher amadurece mais cedo? Mentira. O homem é que desde épocas remotas foi educado a ter atitudes imaturas, como ir a um prostíbulo, cometer adultério, encher a cara num bar e etc. O professor por geralmente ter mais de vinte e seis anos, nos passa a imagem de que "já passou dessa fase" e nós, mulheres inconscientemente vimos segurança nisso - Faz sentido – não corremos tantos riscos, ele sabe o que quer.

Outro aspecto importante nessa atração toda é que o professor explica a matéria; aí você me pergunta: "Porra! O que isso tem a ver?!", pense bem, o que é a matéria numa sala de aula? É o objeto de desejo de todos os alunos, a matéria é o tremor em final de semestre, são noites de sono perdidas lendo Dostoievski, Bechara, Eduardo Galeano e afins, se não fosse pelo conteúdo da aula nenhum dos alunos estaria ali, correto?

E quem detém o conhecimento? O professor! Ele é bom, ele é o cara, ele sabe de tudo, ele conversa sobre tudo, ele te põe à prova, ele faz perguntas que você não sabe a resposta e te deixa tremendo dos pés a cabeça, ele manda sair da sala, ele manda calar a boca, e no final de toda a sua demonstração de moral ele ainda diz "dúvidas? perguntas?".

P.S: Meus professores, muita cautela ao ler isso.

3 comentários:

  1. Na minha opinião quem deve ter cuidado ao ler são nossas namoradas, noivas e esposas...

    ResponderExcluir
  2. Isso é um problema de vcs professores, não meu rsrsrs, meu blog é aberto a opniões. Eu falo do social cotidiano da vida da mulher, e isso faz parte dele...rs

    ResponderExcluir
  3. Olha... Sábias palavras... Sábias palavras!
    Sei de cadeira da veracidade desses fatos pois vivi muito isso!
    (Sendo professor e não apaixonado por um!)

    ResponderExcluir