Algumas meninas sempre me falam vez ou outra de um professor "lindo", "gato", “charmoso” e adjetivos do gênero.
Resolvi pensar e analisar o fato, de onde vem esse tesão no professor.
Começando pelo óbvio, um professor passa a imagem de líder. Já é um ponto a favor crucial no jogo com o psicológico feminino. Mulher, não gosta de menino, mulher gosta de homem - assim mesmo, macho - quem gosta de menino é menina.
Agora indo pelos caminhos sedutores dos detalhes, talvez eu consiga explicar o meu, o seu, o nosso atrativo sexual por homens com o piloto nas mãos, com o perdão no trocadilho.
Lembra daquela história de que mulher amadurece mais cedo? Mentira. O homem é que desde épocas remotas foi educado a ter atitudes imaturas, como ir a um prostíbulo, cometer adultério, encher a cara num bar e etc. O professor por geralmente ter mais de vinte e seis anos, nos passa a imagem de que "já passou dessa fase" e nós, mulheres inconscientemente vimos segurança nisso - Faz sentido – não corremos tantos riscos, ele sabe o que quer.
Outro aspecto importante nessa atração toda é que o professor explica a matéria; aí você me pergunta: "Porra! O que isso tem a ver?!", pense bem, o que é a matéria numa sala de aula? É o objeto de desejo de todos os alunos, a matéria é o tremor em final de semestre, são noites de sono perdidas lendo Dostoievski, Bechara, Eduardo Galeano e afins, se não fosse pelo conteúdo da aula nenhum dos alunos estaria ali, correto?
E quem detém o conhecimento? O professor! Ele é bom, ele é o cara, ele sabe de tudo, ele conversa sobre tudo, ele te põe à prova, ele faz perguntas que você não sabe a resposta e te deixa tremendo dos pés a cabeça, ele manda sair da sala, ele manda calar a boca, e no final de toda a sua demonstração de moral ele ainda diz "dúvidas? perguntas?".
P.S: Meus professores, muita cautela ao ler isso.
Na minha opinião quem deve ter cuidado ao ler são nossas namoradas, noivas e esposas...
ResponderExcluirIsso é um problema de vcs professores, não meu rsrsrs, meu blog é aberto a opniões. Eu falo do social cotidiano da vida da mulher, e isso faz parte dele...rs
ResponderExcluirOlha... Sábias palavras... Sábias palavras!
ResponderExcluirSei de cadeira da veracidade desses fatos pois vivi muito isso!
(Sendo professor e não apaixonado por um!)